Carne europeia no mercado
A Europa poderá ser um fornecedor alternativo de carne ao país. O Primeiro Ministro, Pascoal Mocumbi, assegurou que enquanto prevalecer a suspeita de contaminação de febre aftosa da carne da África do Sul e da Suazilândia, o mercado nacional será abastecido por animais criados localmente e em outras regiões do mundo.
Segundo Américo da Conceição, Chefe dos Serviços Provinciais de Pecuária de Maputo, já foram recebidos cinco pedidos de importação de carne de Portugal, do Reino Unido e da Itália, tendo este último país sido já aceite. (Notícias 15/12/2000)
Religiosos querem encontro com Chissano
Líderes religiosos de mais de vinte e duas igrejas membros do Conselho Cristão de Moçambique (CCM) desejam encontrar-se com o Presidente da República, Joaquim Chissano, para se debruçarem sobre a situação política vigente no país.
O Bispo dos Libombos, D. Dinis Sengulane, afirma que a igreja tem algo a dizer ao Presidente. O reverendo Lucas Amosse, secretário geral da CCM, anunciou que as vinte e duas igrejas vão orar pela paz em Moçambique. "Queremos entrar para um ano novo em paz, harmonia e vontade de trabalho árduo pelo crescimento sócio-económico", disse Amosse. (Notícias 16/12/2000)
Criada Associação Nacional de Direitos Humanos
Moçambique já possuí uma Associação Nacional dos Direitos Humanos, uma organização de carácter humanitário que se destina a melhorar o funcionamento dos vários grupos que lidam com o problema dos direitos humanos. A associação congrega numa primeira fase 13 grupos, vive de contribuições e doações e pretende vir a coordenar e promover actividades conjuntas com redes de outros países. (Notícias 15/12/2000)
[voltar ao Conteúdo]
|