Empresários querem investir em Tete
Missões empresariais dos Emiratos Árabes Unidos (EUA), Koweit e África do Sul visitaram a província de Tete para identificar áreas de investimentos a curto e longo prazo. Os empresários estiveram nos distritos de Cahora Bassa, Moatize e Angónia, regiões com maior potencial para desenvolvimento de zonas industriais que podem impulsionar o desenvolvimento da província.
Neste momento, brigadas provinciais estão a trabalhar em vários pontos da província a fim de fazer o levantamento dos recursos existentes. (Notícias 24/05/01)
Alemanha financia reabilitação do Porto de Quelimane
O Governo alemão vai financiar as obras de reabilitação, ampliação e modernização do Porto de Quelimane, na Zambézia. O investimento envolve 13 milhões de USD. O vice-ministro dos Transportes e Comunicações, António Fernandes, disse que depois da reabilitação o porto passará a uma gestão privada, através da concessão de 51% da acções para empresários estrangeiros, 33% para a Empresa Caminhos de Ferro de Moçambique e 16% para operadores nacionais.
Não foi revelada a data do arranque das obras, mas sabe-se que o acordo do financiamento já foi celebrado entre os dois governos. (Notícias 25/05/01)
[voltar ao Conteúdo]
|