Raul Domingos pensa formar terceira força política
Raul Domingos, deputado e actual presidente do Instituto Democrático para a Paz e Desenvolvimento (IPADE), diz que pode aceitar liderar uma força política alternativa à Frelimo e à Renamo. Raul Domingos acredita que em termos de adesão existe um número considerável de pessoas que não concorda com o "comportamento e a maneira de estar" daqueles dois partidos.
O antigo dirigente da Renamo acrescenta no entanto, que é preciso condições materiais para o efeito. "Aceito o desafio, mas há requisitos que devem ser tomados em conta, porque a terceira força não deve ser mais um partido, mas um fiel de balança entre a Renamo e Frelimo. Tem que ter instalações, meios de locomoção e de comunicação", frisou o político. (Notícias 24/05/01)
PALMO adia conferência por falta de dinheiro
Razões de ordem financeira ditaram o adiamento da conferência nacional do Partido Liberal de Moçambique (PALMO), inicialmente previsto para os dias 26 e 27 de Maio corrente. De acordo com Martins Bilal, Presidente do partido, o adiamento do encontro cujo o propósito é rever a vida do partido e delinear estratégias de acção para os próximos sufrágios, tem a ver com a canalização tardia dos fundos prometidos pelos parceiros e doadores.
16 e 17 de Julho próximo são as novas datas do evento que terá lugar na província de Nampula. (Notícias 25/05/01)
[voltar ao Conteúdo]
|