Bolsas de Valores da SADC interligadas
Até 2006 as Bolsas de Valores dos países membros da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) estarão interligadas. Segundo Jussub Nurmamade, Presidente da Bolsa de Valores de Moçambique (BVM), é preciso adoptar os mesmos padrões de contabilidade e identificar a entidade que deverá estar encarregue da supervisão do mercado de capitais em cada um dos países.
"O que se pretende é a interligação no sentido de termos os mesmos padrões de listagens e uma interligação na negociação, de forma a que o cidadão de qualquer país da região invista na bolsa da região sem constrangimentos", disse. (Notícias 08/06/01)
BVM espera atingir 200 milhões de USD até fim do ano
A Bolsa de Valores de Moçambique (BVM) deverá atingir até ao próximo mês de Dezembro cerca de 200 milhões de USD em títulos cotados, como resultado da entrada de mais cinco empresas. Actualmente estão cotados na bolsa moçambicana sete títulos representando um valor de pouco mais de 60 milhões de USD.
Entre as empresas cotadas na BVM estão Grupo Madal, o Banco Standard Totta de Moçambique (BSTM), o Banco Internacional de Moçambique (BIM), a Telecomunicações de Moçambique (TDM), bem como as obrigações do Tesouro 1999 e 2000. (Notícias 08/06/01)
[voltar ao Conteúdo]
|