Sector agrícola recebe apoio da Itália e da FAO
A cooperação italiana, em parceria com o governo e a FAO, lançou dois novos programas no sector agrícola e agro-pecuária, avaliados em cerca de 1,4 milhão USD. O dinheiro será utilizado na aquisição de sementes e utensílios agrícolas destinados às áreas afectadas pelas cheias e àquelas que são ciclicamente deficitárias em termos de segurança alimentar.
O montante servirá igualmente para desenvolver uma componente piloto destinada a incentivar a produção local de sementes e, no domínio das pescas, vai financiar um projecto em curso nas províncias de Gaza, Inhambane e Sofala. (Notícias, 12/10/01)
FAO financia aquisição de 40 embarcações para pescadores
Partiram para a província de Inhambane, as 40 embarcações destinadas aos pescadores cujos barcos foram arrastados pelos ventos fortes durante as cheias, no ano passado. Os barcos de madeira, movidos a motor fora de bordo ou à vela, foram produzidos pela NAVIPESCA, na Matola, num projecto financiado pela FAO.
Os beneficiários são os pescadores dos distritos de Inhassoro e Vilanculos e da cidade da Maxixe. Cada barco está avaliado em 100 milhões de meticais e os contemplados deverão adquiri-los através de crédito com amortização a longo prazo e sem juros. (TVM, 11/10/01)
[voltar ao Conteúdo]
|