Músicos cantam para Samora
Moçambique cantou Samora. Um espectáculo de apresentação do primeiro álbum dedicado à vida e obra de Samora Machel. Mais de vinte músicos subiram ao palco do Cine - África em Maputo e prestaram a sua homenagem. "Moçambique canta Samora", um trabalho composto por 20 temas interpretados por vinte músicos de raiz de todo o país. O álbum tem o selo da JB Recording e já está à disposição do público. (Televisão de Moçambique 17/10/01)
Kapa Dech lança "Tsuketani"
O grupo moçambicano Kapa Dêch acaba de lançar o seu novo trabalho. "Tsuketani" mereceu um espectáculo de pompa no Cine-África. O agrupamento moçambicano prepara-se agora para apresentar o álbum além fronteiras.(Televisão de Moçambique 17/10/01)
Companhia multicultural em Maputo
Companhia artística multicultural actua em Maputo. Kubilai Khan é o nome do grupo que reúne artistas de vários países com formações diversas. Uma violinista japonesa, uma bailarina vietnamita, um guitarrista checoslovaco, um actor italiano, um compositor do Tibete e especialistas franceses do circo.
O grupo veio pela primeira vez a Moçambique para apresentar um espectáculo único e diferente. Um trabalho que assenta nas novas tendências culturais. O grupo já trocou experiências com companhias moçambicanas e agora apresenta espectáculos na África do Sul. (Televisão de Moçambique 18/10/01)
"Carmen" em África
Stella Mendonça trouxe "Carmen" a Maputo. Uma encenação da ópera do compositor Georges Bizet dos anos 1800. O Centro Cultural Universitário da UEM acolheu o concerto de preparação. Stella Mendonça cantou uma parte da obra com o tenor Mark Jackson e o grupo coral da UEM.
A obra está em preparação. Dia 9 de Maio do próximo ano, dia da Comunidade Europeia, mais de 40 artistas moçambicanos e sul africanos vão apresentar a obra completa. Para além da promoção deste género musical no país o objectivo é também descobrir novos talentos. (Televisão de Moçambique 18/10/01)
[voltar ao Conteúdo]
|