Moçambique on-line

Notícias do dia 15 de Janeiro 2001

Maputo acolhe seminário da Igreja Metodista

Bispos africanos da Igreja Metodista Unida reúnem-se de hoje até à próxima quinta-feira em Maputo, em seminário de consulta mútua sobre o século XXI. O encontro visa igualmente analisar aquilo que foi o último quadro episcopal no continente, bem como debruçar-se sobre como é que as igrejas podem e devem continuar a prestar serviços em benefício dos respectivos países, considerando que África continua a ser um dos continentes que vive abaixo do nível da pobreza absoluta.

A delegação, composta por 15 directores da Junta Geral dos Ministérios Globais, integra ainda secretários executivos da Igreja Metodista na Alemanha, Suécia, Serra Leoa, Libéria, Nigéria, Burundi, RDCongo, Zimbabwe e Moçambique. Por outro lado, o Departamento de Emergência daquela igreja lança hoje, no bairro de Magoanine, em Maputo, a primeira pedra para a construção de 120 casas, no quadro do projecto de ajuda às vítimas das cheias do ano passado. (Notícias, 15/01/01)

Em Sofala: Autoridades apreendem 600 quilos de camarão

Os Serviços Provinciais de Pesca na província de Sofala acabam de apreender cerca de 600 kgs de camarão nos armazéns da empresa Irmãos Pinto, na cidade da Beira. O chefe daqueles serviços, João Duarte, que ontem confirmou o facto, disse que caso se prove que o produto foi capturado no período de defeso legalmente estabelecido, o infractor será punido nos termos da lei. Duarte acrescentou que a operação levada a cabo por fiscais da sua instituição irá abranger outras empresas que se dedicam à captura ou processamento deste produto. (Notícias, 15/01/01)

Parlamento: Propostas de leis até hoje

Termina hoje o prazo reservado ao depósito de propostas e projectos de lei a serem submetidos à IV Sessão Ordinária da Assembleia da República (AR), cujo início está previsto para o próximo dia 28 de Fevereiro. Este prazo aplica-se também às solicitações de apresentação de informações do Governo à referida sessão. O prazo para o depósito de iniciativas de lei ao plenário da AR foi reduzido de 90 para 45 dias, por forma a agilizar o processo de apreciação e debate das referidas preposições. A IV sessão, tal como vem acontecendo nos últimos tempos, terá lugar no Clube Militar em virtude de o edifício da AR encontrar-se ainda em reabilitação. (Notícias, 15/01/01)

Notícias de sábado passado (13 de Janeiro):

Ministério da Justiça analisa reforma do sistema prisional
FAO condecora Chissano
Devido à burocracia: Donativo líbio retido no Porto


Informação sobre Moçambique - © Moçambique On-line - 2000/2001

Clique aqui voltar para voltar à página inicial