TAÇA CASTLE-MOÇAMBIQUE RECEBE ÁFRICA DO SUL
A Selecção Nacional de Futebol de Moçambique, "Os Mambas", recebe em Abril do próximo ano a sua congénere da África do Sul, em confronto a contar para a pré-eliminatória da Taça-Castle, edição 2001, conforme o sorteio realizado em Maputo. Suazilândia-Zâmbia, em Fevereiro, Botswana-Malawi, em Março, e Maurícias-Namíbia, em Abril, são outros jogos que completam a fase inicial desta competição.
Zimbambwe, Lesotho e Angola, vencedor da última edição, 2o e 3o classificados, respectivamente, estão isentos da pré-eliminatória. No próximo ano, o vencedor da Taça Castle vai amealhar 530 mil randes e ao finalista vencido caberão 265 mil randes. As equipas que não lograrem a qualificação irão receber 65 mil randes cada. (Notícias, 07/12/00)
CAMPEONATO NACIONAL ESTÁ GARANTIDO
A questão do transporte aéreo para as equipas que vão participar no Campeonato Nacional de Futebol, edição 2000, já está resolvido depois do entendimento havido entre a LAM e a Comissão para o Campeonato Nacional de Instalação da Liga (CCNIL). De acordo com a CCNIL, acabou por se optar pela proposta das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) por ser a que oferece melhores condições para a realização da prova.
Sendo assim, o Campeonato Nacional de Futebol vai arrancar o dia 16 deste mês. Em termos orçamentais, o presente campeonato vai sofrer uma redução de cerca de 200 mil USD, o que significa que o certame vai consumir 600 mil USD. O que levou a redução dos custos foi o facto de as equipas das províncias mais a norte do país não terem conseguido se manter na primeira divisão da prova. (Notícias, 07/12/00)
[voltar ao Conteúdo]
|