NoTMoC: Notícias de Moçambique
Edição on-line

NoTMoC
Informar (sobre) Moçambique

Ano 04 - Edição 09 - 04 de Março de 2002
 

SOCIEDADE


 
Cruz Vermelha entrega unidades sanitárias

A Cruz Vermelha Alemã (CVA) entregou ao Ministério da Saúde as 5 unidades sanitárias que construiu após as cheias de 2000, na província de Gaza. Os cinco centros localizam-se em Macaretane e Majangue, no distrito de Chókwè, Mpelani, Mabunguene, Xinhacanine, Caniçado, no distrito de Guijá, e na vila-sede do distrito de Chibuto.

O Sector da Saúde foi dos mais afectados pelas cheias do ano 2000. Só em projectos de melhoramento da saúde da comunidade, foi gasto 1,5 milhão USD. (Notícias, 27/02/02)


Salário mínimo: Sindicatos exigem aumento de 50%

Os sindicatos anunciaram que vão exigir, na próxima sessão do Conselho Consultivo de Trabalho (CCT), o reajustamento do salário mínimo na ordem de 50%. Para a Organização dos Trabalhadores de Moçambique, este ajustamento é o mínimo aceitável, tendo em vista a depreciação do metical em 2001.

O último ajustamento aconteceu à quase um ano. Na altura o salário mínimo foi fixado à volta dos 600 mil MT. O CCT para a Consertação Social reúne-se este mês. (Notícias, 01/03/02)


FUNDO CARLOS CARDOSO

Apoie a Liberdade de Imprensa e
o Jornalismo Investigativo

Clique aqui para maiores informações


Nampula: 18 biliões MT para reabilitar ponte

O governo disponibilizou 18 biliões de meticais para custear as obras de reabilitação da ponte que liga o continente à Ilha de Moçambique. O arranque das obras, a efectuar em três anos e meio, está previsto para Abril próximo. A sua execução está a cargo da Empresa de Construção e Manutenção de Estradas e Pontes, que para o feito subcontratou a ERGOGEST.

As obras vão consistir na substituição de quase todos os pilares que suportam o tabuleiro da ponte. Aquela infra-estrutura suporta condutas de transporte de água e cabos de fornecimento de energia eléctrica à Ilha. (Notícias, 01/03/02)

[voltar ao Conteúdo]


NoTMoC - © 2002 Iris Imaginações

voltar voltar à home page de NoTMoC voltar a Moçambique On-line voltar